Um dos maiores objetivos estratégicos das escolas para 2023 está sendo montar uma boa preparação para o Marketing e Captação

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Gabriel Lobo

Diretor Executivo

Postado em:

3/4/2024

Marketing

Interessante como uma pauta foi recorrente na minha interação com diretores e mantenedores de escola na última semana.

Vai na linha do que tenho compartilhado com vocês por aqui, mas reforça muito um posicionamento que não era comum até então: o da antecedência em se preocupar e planejar o ano de captação de alunos.

O que antes era uma segurança de que o boca a boca crescia a escola ano após ano, hoje já é praticamente uma condição necessária, mas não suficiente. Uma grande parcela dos novos assim vêm, mas não na quantidade que mantém o crescimento da escola em níveis satisfatórios.

Isso implica que uma série de medidas precisam ser tomadas para melhorar o Marketing da escola: melhorar a qualidade daquilo que vai para as redes sociais, ter um calendário que contemple diferentes segmentos, ser mais estratégico em pensar o que, como e por que mostrar.

Fora as ações de Captação de alunos. Elas têm de ser encaradas de maneira separada. Aqui estamos falando da jornada da família interessada, do atendimento inicial à experiência de assinar o contrato. Não dá mais para não encarar os dados de cada etapa e procurar por melhorias. E lógico, para conseguir isso, não dá também para começar a pensar em como fazer apenas em Agosto.

Para ajudar um pouco, assim como fiz com os diretores e mantenedores que conversei recentemente, envio logo abaixo uma imagem do que acredito ser muito importante de ser pensado já agora em Março, com a reta final da captação e início do próximo ciclo.

Se está querendo fazer diferente para o próximo ano, começar a planejar estrategicamente mais cedo e ainda tem dificuldades com isso, vamos bater um papo! Tenho feito isso semanalmente e tem sido uma troca muito rica!

Um abraço!

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