Esse é um dos principais pontos de uma captação de alunos de sucesso: cadência de reuniões semanais com foco em fazer ajustes de uma semana para outra e agir.
Sempre digo o quão é valioso o tempo do diretor, mantenedor e de um gestor de marketing/captação – ainda mais nessa época de pico. Juntar todo mundo para uma reunião precisa ser assertivo, encontrar o problema rápido e então discutir, também de forma muito focada e prática, o que melhoraremos de uma semana para outra no time e no atendimento.
Esse bumbo, esse ritmo e esse fanatismo é que garante que você não terá um ano seguinte de arrependimento. Não vale a pena jogar dados e deixar que o “tempo”, a “sazonalidade” ou o “final/início do próximo ano” seja o decisor do número de alunos da sua escola.
Minha sugestão de hoje é de como fazer bem esse controle com um exemplo de slide sumário, bem usado por escolas que estamos mais próximos e que tem trazido resultados por segmentar bem a mente e direcionar a discussão. Sempre.
Note que olhamos 3 indicadores principais como resumo executivo:
Independente de qual dos indicadores esteja em atenção ou como prioridade de discussão, é importante depois subdividir o problema. Qual fase está especificamente pior? Muita gente agenda visita, mas não vai? Ou, na verdade, temos muitos contatos que quase nunca marcam visita?
Ter clareza desse número e desse funil, é fundamental.
E, claro, depois de uma boa discussão macro, é essencial uma discussão no detalhe → Sempre é válido fazer essa investigação um a um.
Bom, se você está tendo algum problema de matrícula, de visita ou seja de topo – com pouca gente entrando – convido você a bater um papo. Esse mesmo slide usado por escolas por aqui é visto pela Lumni semanalmente há muito tempo e podemos ter insights e trocas valiosas de como aumentar um ou outro em específico.
É só responder que marcamos alguns minutinhos, tudo bem?
Um abraço!