Esses são os 4 pontos que você deveria estar focando para o último gás do ano em crescimento

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Gabriel Lobo

Diretor Executivo

Postado em:

18/3/2024

Captação de Alunos

É muito comum que estando no meio de Novembro muitos gestores joguem as suas fichas para o mês de Janeiro.

Eu entendo vocês. Nessa altura do campeonato, depois de mais um ano desafiador “vencido”, mais uma série de questões endereçadas, uma gama de pais atendidos e direcionados, nada mais justo que se aproximar do fim e aguardar por um merecido recesso.

Mas, eu diria para que vocês não se precipitem na captação de alunos. Quanto mais dias você conseguir se dedicar a fechar matrículas agora, melhor vai ser o seu mês de Janeiro. Acredite.

A concorrência se acirra consideravelmente no primeiro mês do ano porque essa é a mentalidade média dos gestores de escola – Janeiro é o melhor mês. E ainda que na sua região essa seja a cultura das famílias, busque, a cada ano, ir quebrando esse ciclo com incentivos para matrícula. Ser pioneiro nisso fará toda a diferença.

Por isso, hoje eu trago para vocês o que eu estaria fazendo para dar o último gás dentro dos próximos 30 dias, encerrando o ano com um último estirão atrás de matrículas:

  1. Resgate imediatamente todas as famílias que o procuraram e visitaram sua escola recentemente, mas não fizeram matrículas. Essa lista vale ouro e deveria ser seu foco número um. Vale até mesmo uma tentativa de contato direto da direção com a família para entender o que pode puxar ele para uma matrícula até o fim do ano – quem sabe até alguma campanha com o décimo terceiro;
  2. Logo atrás dessa lista de visitas, resgate a lista de todos os contatos recentes que não chegaram a agendar e ir visitar sua escola. Esses nomes deveriam estar recebendo, entre hoje e o próximo dia 15 de dezembro: pelo menos dois conteúdos por e-mail de temáticas da escola, posts patrocinados diversos e ultra direcionados nas suas redes sociais (sim, é possível fazer isso) e deveriam, pelo menos, receber um alô seu pelo WhatsApp ou telefone;
  3. Crie uma lista com as suas perdas – famílias que desistiram do processo. Essas pessoas deveriam seguir um fluxo parecido com o acima, mas, principalmente, voltado para ver você com o tráfego pago das redes sociais. Sabemos que uma boa base de desistentes, desde que trabalhada bem, acaba compondo o ciclo de matrículas e retornando em até 3 ciclos para te ajudar a crescer;
  4. Monte uma lista de famílias que fizeram matrículas na sua escola. Essa base, dentro de algoritmos de redes sociais como o Instagram, pode te ajudar a encontrar outros responsáveis parecidos – na localização que delimitar na plataforma. 

Veja como existem coisas que podem ser feitas e exploradas dentro de um espaço de 4 semanas! Te garanto que um fanatismo em aprender esse processo de criação e exploração de listas específicas com ações direcionadas é hoje o que constitui uma grande base dos pilares de uma captação de alunos profissional.

Caso queira entender mais ou só bater um papo para explorar mais ideias e pontos da sua captação, fique à vontade para me contatar. Como sempre menciono, estou toda semana com diretores e mantenedores de escolas espalhados pelo Brasil para trocar conhecimentos e práticas – sempre há o que melhorar.

Um abraço!

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