Blog
Acompanhe nossos artigos

20 fevereiro, 2024

Por que as escolas ignoram os primeiros meses do ano como fundamentais para trabalhar quem não fechou a matrícula?

A necessidade de as escolas adotarem estratégias de marketing ao longo do primeiro semestre, visando manter o engajamento com as famílias interessadas.

Leia mais

30 fevereiro, 2024

Você tem mais duas semanas antes do início das aulas. Sabe o que fazer para potencializar o número de alunos?

O destaque da importância do período atual para diretores e mantenedores de escolas, enfatizando que o novo ano se torna significativo quando as matrículas são fechadas.

Leia mais

20 fevereiro, 2024

Por que as escolas ignoram os primeiros meses do ano como fundamentais para trabalhar quem não fechou a matrícula?

A necessidade de as escolas adotarem estratégias de marketing ao longo do primeiro semestre, visando manter o engajamento com as famílias interessadas.

Leia mais

30 fevereiro, 2024

Você tem mais duas semanas antes do início das aulas. Sabe o que fazer para potencializar o número de alunos?

O destaque da importância do período atual para diretores e mantenedores de escolas, enfatizando que o novo ano se torna significativo quando as matrículas são fechadas.

Leia mais

5/3/2024

As oportunidades estão por aí. Sua escola entende o que fazer para agarrá-las?

Apesar da crença em um cenário de crescimento, captar alunos de Educação Infantil ao longo do ano requer uma abordagem diferenciada. É essencial investir tempo e energia para conhecer cada família a fundo, entender suas necessidades e oferecer uma proposta que ajude a projetar o filho dentro da escola. Convencer nesse segmento exige mostrar o que as famílias ainda não sabem sobre os benefícios da primeira infância na escola.

Leia mais

5/3/2024

As oportunidades estão por aí. Sua escola entende o que fazer para agarrá-las?

Eu queria aprofundar hoje em um dos tópicos do calendário de captação que vim trazendo para vocês nas últimas semanas: o de continuar fazendo matrículas, ainda que fora de época, mas com uma especificidade diferente. Muita escola é cética com relação a qualquer captação que aconteça ao longo do primeiro semestre (e é como sempre digo: de fato não é um grande volume), mas quando se vê dois, quatro e até oito alunos a mais dentro dos corredores da escola depois de um cenário já estabelecido, tenho certeza de que qualquer mantenedor ou diretor se anima. Captar agora é diferente. Você vai encontrar dois tipos de alunos e famílias agora: aqueles que, do pouco que viveram nas suas escolhas, se arrependeram – trago mais deles no próximo e-mail. E um segundo grupo (que é onde eu quero me aprofundar hoje) que é o da Educação Infantil, especialmente, até os 4 anos de idade.

Leia mais
Badge Image